Laje da Bica Agroturismo

História

SOBRE A LAJE DA BICA

Venha descobrir a Serra da Estrela!

Uma Cova da Beira diferente, com jardins, lago, Picadeiro com cavalos, cedros e rodeado por florestas e campos agrícolas.

Aldeias, vilas e castelos que nascem nestas terras de energia revigorante, a pouco mais de duas horas de Lisboa ou Porto e somente a 10 minutos da Covilhã. A Laje Da Bica é o refúgio perfeito para descansar, relaxar e partir á descoberta de uma das regiões
mais ricas de Portugal. 

Aqui aliamos um ambiente acolhedor e tranquilo, a um serviço de excelência.

SOBRE A LAJE DA BICA

Não nos poupamos a esforços para que se sinta tão confortável como na sua casa!

Este é o cenário atual, mas quando os proprietários aqui chegaram pela primeira vez, esse cenário era bem diferente: a quinta estava abandonada, os atuais alojamentos e estábulos não existiam e a casa de férias, sazonal, estava em muito más condições, onde a vegetação tinha crescido selvagem.

Foto | 1974

Deu trabalho, mas muito mais prazer. Naturalmente não fizeram tudo sozinhos, tiveram muitas e boas ajudas, como dos amigos e arquitetos António, Miguel e Né, para além de muitos outros que foram dando a sua parte de ajuda na recuperação. Mas muito do que aqui vemos nasceu da imaginação dos proprietários – e também das suas mãos.

Foto | 1974

Os proprietários sempre acreditaram que esta quinta é um lugar especial, único na Cova da Beira , Portugal, e com essa paixão veio sempre o desejo de a partilhar. Foi assim que nasceu a Laje da Bica, que significa uma pedra muito grande de onde corre água, uma pedra de granito, a mais comum aqui na Serra da Estrela.

Foto | 2023

A Quinta da Laje da Bica ganhou esse nome por estar situada numa zona agrícola com esse mesmo nome, na freguesia do Ferro, concelho da Covilhã.

Os primeiros tempos na quinta foram dedicados a limpar o mato que tudo cobria, escondendo uma charca lindíssima.

Foto | 2023

Acima de tudo, a preservação e o respeito pela natureza foram sempre uma prioridade – e assim permanecem. Na Laje da Bica tentamos não utilizar pesticidas ou químicos, o estrume serve de adubo para a terra e a lenha provém de limpezas florestais, para citar apenas algumas das nossas preocupações.

 

Foto | 2023

 

Promoção de 15% de desconto

Oferta de 15% de desconto no valor total, no mínimo de 2 noites no aluguer das três casas. Faça já a sua reserva!